Norma:
AWS A5.1/ASME SFA-5.1 E7024
O GMW 7024 é um eletrodo de alta velocidade e alta deposição com um cordão liso, baixos níveis de respingos e uma taxa de queima extremamente rápida para posições de soldagem planas e horizontais.
Suas principais características são: desenvolvido para alta eficiência em uma única passagem. Apresenta excelente remoção de escórias e boa aparência do grânulo.
Campo de Aplicação: O GMW 7024 é utilizado para soldagem de filetes planos e horizontais em estruturas de
navios, pontes, aços estruturais para edifícios e estruturas de soldagem em geral, bem como em fabricação de placas, de tanques, construção de barcaças, construção e equipamentos de terraplanagem
Análise Química Típica %
C – 0,10 | Si – 0,70 | Mn – 1,25 | P – 0,020 | S – 0,015
Propriedades Mecânicas (valores típicos)
Limite de Escoamento 400 MPa
Limite de Resistência 482 MPa
Alongamento 17%
Posições de Soldagem
Plana / Horizontal
Disponivel nos diâmetros 3,2mm e 4,00mm
Peças de reposição para Tochas de corte Plasma, como bicos, eletrodos e difusores para Tochas da CUT 40, CT416 e TP 80, entre outras, você encontra aqui.
O Processo de Corte Plasma foi desenvolvido desde os anos 50 para cortar metais condutores, principalmente o aço inoxidável e o alumínio. Hoje é o processo com maior crescimento na indústria, nas instalações industriais e nas oficinas em geral como excelente ferramenta para o corte de metais, em virtude da velocidade e precisão do corte.
Definição de Plasma
Os três estados da matéria são sólido, líquido e gasoso. Para a substância mais conhecida, a água, temos o gelo, água e vapor. Se adicionarmos energia em forma de calor ao sólido (gelo), teremos a mudança de estado para o líquido (água) e se mais calor for adicionado teremos o gás (vapor). Quando uma quantidade substancial de calor for adicionado ao gás, este se transforma em plasma.
Plasma é um gás eletricamente condutor. A ionização dos gases gera a criação de elétrons livres e de íons positivos junto com os átomos de gás. Quando isso ocorre, o gás torna-se elétricamente condutor, com a característica de transportar corrente, tornando-se assim o plasma.
Um exemplo de plasma, como aparece na natureza é o relâmpago. Como a tocha plasma, o relâmpago conduz eletricidade de um lugar a outro. No relâmpago, os gases do ar são gases ionizados.
Cortando com o Plasma
O corte a Plasma é um processo que utiliza um bico com um orifício para constrigir o gás ionizado em alta temperatura até que possa se utilizado para cortar secções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores. O arco Plasma derrete o metal, e a alta velocidade do gás remove o material derretido.
Na Solenge você encontra Tochas de Corte Plasma para uso em Máquinas de Corte plasma das mais variadas correntes, desde 30A a 150A. As tochas são compostas pelos conectores, cabos de ar, energia e comando, corpo e peças consumíveis. As peças consumíveis ou peças de reposição normalmente são eletrodos, bicos de corte, bocais e difusores da Tocha de corte plasma.
A função principal da Tocha de corte Plasma é conduzir a energia da fonte de energia Plasma até a peça de corte. Junto com a energia, é enviado ar comprimido pela tocha. Com isso, na poça de corte, o Ar comprimido é restrito e sua velocidade aumenta. Ao ser atravessado por um arco elétrico, ele vai para o 4º estado da matéria: Plasma. Dessa forma, o ar sai super condutivo, quente e em alta velocidade da tocha de corte plasma, possibilitando um corte rápido que sublima o Metal.
Conte com a Solenge para encontrar a Tocha de Corte Plasma procurada, bem como suas peças.