Início » Produtos » Consumíveis » Arame Mig/Mag e Tubular » Arame Tubular » Arame Tubular 1,2mm E71T1

  • Arame Tubular 1,2mm E71T1
  • Arame Tubular 1,2mm E71T1

COD:
02966

Arame Tubular 1,2mm E71T1

 Arame MIG Tubular 1,2mm.

Indicado para soldagem de aços ao carbono estruturais, ótimos resultados de propriedades mecânicas. Utilizado na fabricação de estruturas, construções navais, equipamentos em geral.

 

 

Imprimir Orçar Cotação Rápida via Whats

Especificações

Composição Quimica (%)

C

Mn

Si

S

P

Ni

Cr

Mo

V

Cu

0,12 Máx.

1,75 Máx.

0,90 Máx.

0,03 Máx.

0,03 Máx.

0,50 Máx.

0,20 Máx.

0,30 Máx.

0,08 Máx.

0.35 Máx.

Arame Tubular 1,2mm E71T1 - O processo de Soldagem com Arame Tubular envolve o uso de um eletrodo alimentado por fio contínuo, uma fonte de alimentação de soldagem de tensão constante e o mesmo equipamento usado na soldagem a gás de metal ativo (soldagem MIG/MAG). A soldagem por arco elétrico com fluxo ocorre com ou sem gás de proteção e pode ser muito mais produtiva e econômica do que a soldagem MAG. O processo por Arame Tubular utiliza o calor criado por um arco elétrico para fundir o metal base na região da junta de solda. Ele usa um eletrodo oco ou tubular preenchido com um composto de fluxo (também chamado de fio fluxado) que protege a poça de fusão formando um gás. Graças às propriedades de penetração dos fios fluxados e às altas taxas de deposição, o processo por Arame Tubular encontra seu uso extensivamente em soldagem externa ou soldagem em materiais contaminados. A soldagem a arco com núcleo de fluxo não precisa de gás de proteção externo para proteger a solda dos elementos atmosféricos. O uso de Soldagem por Arame Tubular para materiais espessos resulta em “escória”. É possível removê-la mais tarde para dar uma aparência limpa e polida. Conte com a Solenge para encontrar o processo de Soldagem ideal para cada situação e o tipo de Arame Tubular necessário.

Arames de Solda MIG/MAG em Aço-Carbono, Alumínio, Inox e outras ligas especiais você encontra aqui! São Consumíveis MIG em ligas como ER70S-6, ER4043, 5356, 308L entre outros. 

Os consumíveis utilizados na soldagem com proteção gasosa são o gás de proteção e o eletrodo, também chamado de arame; em algumas situações, emprega-se um líquido de proteção contra respingos que possam aderir à tocha ou às regiões próximas da poça de fusão.

O tipo de gás de proteção utilizado na soldagem MIG/MAG tem influência nas características do arco e na transferência de metal, na penetração, largura e formato do cordão de solda, na velocidade de soldagem e no custo do processo. Na soldagem de alguns metais não ferrosos, especialmente alumínio e magnésio, são utilizados gases inertes puros; para a soldagem de cobre e suas ligas, usam-se nitrogênio e misturas de nitrogênio.

Aadição de pequenas quantidades de gases ativos na soldagem de metais ferrosos auxilia a estabilidade do arco e a transferência de metal. Na soldagem de cobre e algumas de suas ligas, costuma-se acrescentar nitrogênio e misturas com nitrogênio. A utilização do hélio e do dióxido de carbono como gases protetores da poça de fusão provoca maiores quedas de tensão e maior calor, na condição de serem mantidos a mesma corrente e o mesmo comprimento de arco; isto acontece em razão da grande condutividade térmica destes gases. Essas misturas alteram consideravelmente o perfil do cordão de solda.

Consumíveis

A composição química do arame ou eletrodo deve ser o mais similar possível à do metal de base, pois essa composição determina o metal fundido que, por sua vez, vai influenciar as características da junta soldada. Também o gás de proteção deve ser adequado à composição química do arame. Fatores como o estado e a limpeza do metal de base, as propriedades mecânicas desejadas, o tipo de trabalho, a posição de soldagem e o modo de transferência devem ser também considerados.


Consumíveis de Solda são materiais que se depositam no cordão de solda e por isso normalmente são os materiais de maior consumo em um serviço de Soldagem. Cada processo de Solda possui seu tipo de consumível. Para solda elétrica com Eletrodos, encontre aqui Eletrodos Revestidos 6013 (conhecido como OK46), eletrodos 7018 (Alta resistência, conhecido como OK48). Na classe de eletrodos revestido encontre também eletrodos para dureza e eletrodos revestidos para solda de ferro fundido. Ainda há eletrodos para Solda de Alumínio e Eletrodos para Solda de Inox ( com código 308L). Os eletrodos possuem diversos diâmetros, desde 1,6mm, 2,0mm, 2,4 (2,5)mm, 3,2mm, 4,0mm, 5,00 e 6,00mm.

Para Solda TIG, conhecida como solda com Argônio, encontre aqui Consumíveis de Solda chamados de Vareta TIG. Assim, como os eletrodos revestidos, possuímos Varetas TIG para Solda de Aço Inox (308, 309 e 316), Varetas TIG para Solda Alumínio (Ligas 4043, 5356 e outras) e Varetas de Solda TIG para Aço-carbono, ligas ER 70S-3 . As varetas possuem uma ampla gama de diâmetros: 0,6mm, 0,8mm, 1,0mm, 1,6mm, 2,0mm e 2,4 (2,5)mm, 3,2mm, 4,0mm . Também contamos com Varetas especiais para solda Prata, P20, aços duros e para brazagem.

Consumíveis para Solda MIG você também encontra aqui, sendo os Arames de Solda MIG/MAG. O arame de solda MIG pode vir em rolos de 900g, 1kg, 5kg, 7kg e 15kg. Os arames para Solda de Aço-carbono ER70S-6 vem em rolos de 15kg em espessuras de 0,6mm, 0,8mm, 1,0mm, 1,2mm e 1,6mm. Arames para Solda Alumínio vem em rolos de 7kg , com as mesmas espessuras. Essas ligas são principalmente 4043, 5356 e 5184. Arames para Solda de Aço inox de ligas 308, 309 e 316 também são achados nessa categoria. Arames para solda MIG sem gás em rolos pequenos de 900g temos também, assim como Arames tubulares em revestimento interno.

Finalmente, Pinos de Solda capacitiva e Indutiva que consumíveis de solda pinos também se encontram na Solenge. Eles são encontrados em diversas espessuras e comprimentos, de 3mm de diâmetro a 25mm, bem como 5mm  a 160mm de comprimento.

Solenge Soldas

Avaliação 
3
X   Fale via Whats
  sem precisar
  salvar contato
  clique abaixo
×