Parceiros e Novidades

Solda MIG Alumínio

Equipamentos de Soldagem MIG/MAG Pulsados

Para a Soldagem MIG Alumínio é necessário utilizar máquinas de Soldas MIG com a tecnologia Pulsada. As fontes de Soldagem Alpha Q, Phoenix e Picomig da EWM fornecidas pela Solenge garantem essa possibilidade.

Solda MIG Alumínio Pulsada

Solda MIG Alumínio Pulsada

A principal característica dos processos MIG/MAG é a proteção gasosa que envolve a atmosfera adjacente à poça de fusão e que é proporcionada por gases inertes ou misturas deles, no caso do processo MIG, e por gases ativos ou misturas de gases ativos e inertes, no caso do processo MAG. Esses processos são utilizados para unir peças metálicas pelo aquecimento e pela fusão delas a partir de um arco elétrico estabelecido entre um eletrodo metálico nu e a peça de trabalho.

Aplicação

Os processos de soldagem a arco gás metal — MIG/MAG — prestam-se bem à soldagem de materiais com várias espessuras, ferrosos ou não ferrosos, como alumínio, cobre, magnésio, níquel e suas ligas, aços de alta resistência e aços inoxidáveis. São indicados na fabricação e manutenção de equipamentos e peças metálicas, na recuperação de peças desgastadas e no recobrimento de superfícies metálicas, podendo ser utilizados em todas as posições.

Vantagens

A soldagem MIG/MAG tem sido muito utilizada na indústria automobilística, automatizada ou não, na indústria ferroviária, na fabricação de pontes rolantes, vigas, escavadeiras, tratores.

A produtividade alcançada pelos processos MIG/MAG é alta em virtude de serem processos semi- automáticos e de admitirem a mecanização, com emprego de dispositivos de posicionamento e deslocação

Phoenix e Picomig – Fontes de Soldagem Sinérgicas de Alta Tecnologia,  Econômicas e Ecológicas totalmente digitais com arco pulsado de liderança inovadora são destacados na tecnologia de uniões. De mínimas correntes até altas capacidades, você define o tamanho de gotas e a frequência, na forma exata da transferência do metal de adição. O arco pulsado trabalha, assim, totalmente livre de curto-circuito. O resultado é sempre de primeira classe: pobre de respingos, repetibilidade da qualidade dos cordões de solda e mínimo retrabalho em todos metais disponíveis. O link do site da EWM apresenta a descrição de processos de Solda que essa máquina utiliza EWM .

As máquinas de Solda Pulsadas que a Solenge oferece estão nesse link. A máquina Phoenix Progress 335 Puls é uma das mais competitivas para a aplicação de Soldagem MIG Alumínio. Suas características podem ser vistas aqui.

Novo Arco Pulsado para o Aço inoxidável e para o Alumínio

Transferência por Gotas controlada e compatível adição de calor são a chave para resultados de Solda otimizados no Aço Inoxidável e no Alumínio. O processo da escolha: união com programas de Arco Pulsado.

O vídeo abaixo apresenta um ensaio de Soldagem em Alumínio com função Duplo Pulso.

 

 

 

Fale via Whats